22/10/2014

Dicas para se dar bem nas provas

Cansada de se dar mal nas provas? Que tal ler essas dicas e arrasar no último bimestre?

    As provas são a maior dificuldade nos estudos. São elas que irão lhe avaliar para ver se você aprendeu o conteúdo ensinado. Muitas pessoas não conseguem se concentrar, e quando chega na hora das avaliações, se dá muuuuuuuuito mal. Estamos no 4º bimestre, que tal arrasar e tirar boas notas?  ^.~ 


 1- Fique tranquilo
- O nervosismo só atrapalha na hora de entender os anunciados. Relaxe, e faça a prova com calma. 

 2- Perguntas difíceis? Deixe para depois
- Responda apenas as questões que você tem a certeza da resposta. Você economizará tempo para resolver com calma o restante dos exercícios. Não sabe a resposta? Pule-a, ela te espera para o final.

3- Ver os assuntos com antecedência
- Ver os assuntos que irão cair na prova com antecedência, é realmente muito importante. Não custa fazer no mínimo meia horinha de estudo duas vezes ao dia, até chegar a data da prova. Veja todo o conteúdo, e faça exercícios para ver se você aprendeu. Quer uma dica? Chame alguém para lhe ajudar, você pode fingir que está dando aula para ela, assim você memorizará o assunto com maior facilidade.

4- Durma bem
- O dia antes da prova pode ser tomado pela ansiedade. Principalmente a noite, e saiba, isto só lhe atrapalha. Procure dormir bem para no dia acordar disposto para dar o melhor de si. Nada de madrugar na internet ou no celular, viu? :P

5- Não se distraia durante a prova
- Durante a realização da sua prova, esqueça conversa, não peça nem dê nada emprestado, esqueça os barulhos, esqueça tudo. Foque na sua prova, nada mais. Todos esses fatores, só retiram a sua concentração, então nada de se distrair na hora errada.

Comece a seguir essas dicas. Elas podem ser muito importantes quando o assunto é uma prova. Mas nunca se esqueça, ESTUDE. Esta é a melhor garantia que você irá tirar com certeza uma boa nota. 
Boas provas, bom "último bimestre". Beijinhos e até mais :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário